EDP paga 3,875% por 500 milhões em green bonds

  • ECO
  • 4 Outubro 2022

A EDP obteve 500 milhões de euros através de dívida verde a vencer em março de 2030, pela qual vai pagar uma taxa de juro de 3,875%.

A EDP obteve 500 milhões de euros através de dívida verde a vencer em março de 2030, pela qual vai pagar uma taxa de juro de 3,875%, informa a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade em comunicado enviado à CMVM.

A EDP Finance BV fixou hoje [terça-feira, dia 4 de outubro] o preço de uma emissão de títulos representativos de dívida (“notes”) no montante de €500.000.000 com vencimento em março de 2030 e cupão de 3.875%” lê-se.

Esta emissão tem como objetivo o “financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, do portfólio de projetos “Green” elegíveis do grupo EDP, que consiste em projetos renováveis, tal como definido no “Green Finance Framework” da EDP, disponível no website da empresa”, acrescenta a nota de imprensa.

Esta operação acontece um dia depois de a elétrica portuguesa ter emitido 500 milhões de dólares (cerca de 510 milhões de euros à taxa de câmbio atual) em dívida verde com maturidade em outubro de 2027 e uma taxa de juro de 6,3%, tal como consta no comunicado ao mercado, na segunda-feira.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP paga 3,875% por 500 milhões em green bonds

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião