Howden compra Seasecure Group, último corretor marítimo independente francês

  • ECO Seguros
  • 6 Outubro 2022

A corretora de seguros internacional Howden continua a expandir-se com a aquisição da Seasecure. Mais um passo para realizar a ambição de se posicionar entre os principais corretores em França.

A Howden, corretora de seguros sediada em Londres, anunciou a compra do Seasecure Group, o último corretor marítimo independente em França e um dos maiores corretores de seguros marítimos e de cargas no país.

Jean Brossollet, Fundador e CEO da Seasecure: “A ambição da Howden é ser um dos principais corretores em França”.

A aquisição destaca o investimento contínuo da Howden no setor da especialização e a vontade de expandir a sua oferta no mercado francês.

Os detalhes financeiros do acordo não foram ainda divulgados.

Fundada em 2008 e dirigida por Jean Brossollet, a Seasecure compreende duas entidades operacionais, Seasecure e Guian, tendo esta sido adquirida por um corretor marítimo sediado em Le Havre em 2018.

A experiência da Guian é reconhecida nos domínios dos navios mercantes e de serviços, vias navegáveis interiores e seguros de pesca franceses e internacionais.

Com sede em Le Havre e escritórios em Paris, Marselha e Lorient, o Grupo Seasecure conta com 43 colaboradores e serve mais de 2 mil clientes.

Com a aquisição concluída, Jean Brossollet torna-se Diretor da Marine and Cargo da Howden France, reportando a Nicolas Aubert, Presidente e Director-geral da Howden France.

A Seasecure e Guian fornecem o talento, os conhecimentos técnicos e as competências que nos permitirão simultaneamente expandir e melhorar a nossa plataforma em França. O seu posicionamento especializado está perfeitamente alinhado com a nossa estratégia para a Howden France“, comentou Aubert. “Com base nas aquisições da C.R.F e Théorème, este último acordo reafirma a nossa ambição de construir uma plataforma baseada em experiência e conhecimentos de ponta, que acolherá os melhores talentos do mercado de seguros francês”.

Jean Brossollet, Director-geral do Grupo Seasecure declarou que a “Seasecure e Guian estão entre os últimos corretores franceses cuja atividade é exclusivamente dedicada à gestão de riscos no setor marítimo e de cargas. Operamos num ambiente de rápida evolução, que requer tanto estar na vanguarda da especialização, como satisfazer todas as necessidades de seguros das empresas que depositam a sua confiança em nós”.

O fundador da Seasecure explicou ainda que “a ambição da Howden é ser um dos principais corretores em França, com uma forte presença no país e uma gama de serviços nas especialidades. Combinando a nossa experiência e a nossa energia para desenvolver uma alternativa ambiciosa – e necessária – no mercado francês, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes uma gama abrangente de serviços“, continuou Brossollet. “Com a aquisição da Seasecure e da Guian, a Howden está a lançar as bases de um ramo marítimo que será significativo em França. Esta combinação abre tremendas oportunidades aos nossos clientes e às nossas equipas“.

Luigi Sturani, CEO da Howden Europe, partilhou que “a estratégia é simples: desenvolver uma forte presença territorial na Europa e oferecer uma gama única de soluções especializadas para os nossos clientes. A parceria com empresas fortes, estratégicas e culturalmente alinhadas permite à Howden crescer rapidamente em todo o continente. A aquisição do Seasecure Group, o último corretor marítimo independente remanescente em França, aproxima-nos um passo na realização da nossa ambição de nos posicionarmos entre os principais corretores em França. Estou ansioso por receber os colaboradores e clientes do SeasecureGroup na Howden”, disse o líder.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden compra Seasecure Group, último corretor marítimo independente francês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião