Pbbr assessora multinacional Innowave na aquisição da Cycloid

Carina Branco, sócia da área de prática de Tecnologia, Media e Telecoms (TMT) e o Associado Bernardo Cortes (Corporate & M&A) asseguraram o suporte jurídico da transação.

A pbbr assessorou a multinacional tecnológica Innowave na aquisição da portuguesa Cycloid.A Innowave reforça assim, com esta aquisição, as suas competências para a área de soluções de TV e Media, IoT e Analytics, com tecnologias Cloud e Inteligência Artificial/Machine Learning.

Carina Branco, sócia da área de prática de Tecnologia, Media e Telecoms (TMT) e o Associado Bernardo Cortes (Corporate & M&A) asseguraram o suporte jurídico da transação.

A InnoWave anunciou a entrada no capital da Cycloid, empresa especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e media, IoT e analytics, recorrendo a tecnologias cloud e inteligência artificial/machine learning. A entrada da tecnológica no grupo nacional vai permitir o reforço de competências, explorar novas oportunidades de negócio, assim como promover a internacionalização já que 66% da faturação da Cycloid , diz respeito a negócio externo e foi determinante para a compra.

Além disso, permite à InnoWave crescer e reforçar posição no mercado das TI. Este ano, a empresa perspetiva receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% face a 2021.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, explica a aquisição: «Numa altura em o mercado coloca às empresas variados e exigentes desafios, a InnoWave assume-se como compradora de organizações com competências que reforcem o nosso portfólio e que tenham uma forte pegada internacional. Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja».

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pbbr assessora multinacional Innowave na aquisição da Cycloid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião