Autoeuropa deixa de produzir Sharan já este mês. T-Roc acelera produção em novembro

A Autoeuropa vai deixar de produzir a carrinha Sharan já este mês. Com o final da produção deste monovolume, a fábrica de Palmela vai apostar no T-Roc. 

A Autoeuropa vai deixar de produzir a carrinha Sharan já este mês, informou a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira. Com o final da produção deste monovolume, a fábrica de Palmela vai apostar no T-Roc.

Durante o mês de outubro, sai da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o último monovolume (MPV) , um Volkswagen Sharan, 1.4L TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, Jantes “Galway” 17“, adianta a fábrica de Pamela.

O monovolume Sharan, cuja produção estava prevista terminar em novembro deste ano, começou a sair das linhas de produção em maio de 1995. Tinha o seu fim traçado para 2020, mas, em 2019, a administração decidiu prolongar o seu tempo de vida mais dois anos, ou seja até 2022, tal como o ECO avançou em primeira mão na altura, precisamente porque este é um modelo mais antigo, incorpora menos semicondutores, o que leva o mercado a valorizar e procurar mais a “velha” carrinha Sharan.

Nesse sentido e para responder ao aumento das encomendas, a administração da Autoeuropa decidiu aumentar a produção desta carrinha, tal como o ECO noticiou.

Em comunicado, a fábrica de Palmela adianta ainda que “o final do MPV libertará capacidade de produção que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc”. Também o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa sublinha que o monovolume Sharan “será sempre um marco na Volkswagen Autoeuropa”. “Os modelos que se seguiram – o Scirocco e o Eos – contribuíram para a consolidação da fábrica, mas o MPV foi sempre o carro que nos caracterizou. Essa identificação está agora a cargo do T-Roc, um SUV de enorme sucesso comercial”, acrescenta Thomas Hegel Gunther, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa deixa de produzir Sharan já este mês. T-Roc acelera produção em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião