Roubos de criptomoedas já superam 3.000 milhões de dólares. Vai ser ano recorde

Já há registo de 125 ataques em 2022, tendo sido roubados o equivalente a três mil milhões de dólares em criptomoedas. Este deverá ser um ano recorde para os burlões.

Só este mês já foram roubados cerca de 718 milhões de dólares em criptomoedas, o que eleva para três mil milhões de dólares o total de 2022. Este deverá, por isso, ser o melhor ano de sempre para os piratas informáticos, já que, no ano passado, foram roubados pouco mais de três mil milhões de dólares, avança a Bloomberg, citando dados da Chainalysis, uma empresa especializada em blockchain.

Os alvos são, maioritariamente, redes descentralizadas e já há registo de 125 ataques em 2022. Com o valor roubado deste mês a atingir os 718 milhões de dólares em 11 ataques informáticos, outubro já é o mês com a maior atividade de pirataria informática em registo, segundo a Chainalysis. A empresa estima que só grupos com ligação à Coreia do Norte já tenham roubado, aproximadamente, mil milhões de dólares em criptomoedas.

Mais recentemente, dois grandes ataques abalaram o setor das criptomoedas, nomeadamente o roubo de cerca de 100 milhões de dólares ao serviço Mango, e dois milhões de moedas Binance no valor de quase 570 milhões de dólares. Em comunicado, a Binance disse que, do valor roubado, cerca de 100 milhões de dólares não foram recuperados, enquanto o restante valor ficou congelado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Roubos de criptomoedas já superam 3.000 milhões de dólares. Vai ser ano recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião