BRANDS' ECO Águas de Gaia: Início do Sistema de Gestão de Anticorrupção

  • BRANDS' ECO
  • 14 Outubro 2022

A empresa Águas de Gaia poderá tornar-se a primeira entidade gestora de água, saneamento e resíduos a certificar-se numa norma de Gestão Anticorrupção

O Conselho de Administração da Águas de Gaia decidiu recentemente, implementar um Sistema de Gestão Anticorrupção (SGAC) de acordo com os requisitos da Norma Portuguesa ISO 37001:2018, que será concebido à medida dos desafios que se colocam permanentemente à Águas de Gaia, e que terá por base o Regime Geral de Prevenção da Corrupção, o Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações e, ainda, as recomendações provenientes do Conselho de Prevenção da Corrupção e do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC).

A empresa Águas de Gaia tem vindo a progredir nas suas atuações, Miguel Lemos Rodrigues, Presidente e Administrador da empresa Águas de Gaia, afirma “é uma organização determinante para a sustentabilidade do Concelho de Vila Nova de Gaia e para a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes”.

Consciente do seu papel na sociedade, Águas de Gaia, tem adotado modelos de melhorias de governo que visam uma conduta ética e de integridade de todos os seus colaboradores, contribuindo com o seu exemplo para a difusão das boas práticas em matéria de anticorrupção.

Os principais objetivos do Sistema de Gestão Anticorrupção são: instituir uma cultura ética e de tolerância zero à corrupção em todas as atividades e operações das Águas de Gaia e implementar novos e reforçar os atuais controlos destinados a prevenir e detetar qualquer tentativa ou ato de corrupção.

O Sistema de Gestão Anticorrupção vai aplicar-se a todos as Unidades Orgânicas da Águas de Gaia. Com este passo, a empresa ÁGUAS DE GAIA poderá vir a tornar-se a primeira entidade gestora de água, saneamento e resíduos e uma das primeiras empresas portuguesas a se certificar numa norma de Gestão Anticorrupção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águas de Gaia: Início do Sistema de Gestão de Anticorrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião