Luísa Salgueiro eleita para a Comissão Executiva da “maior organização mundial de governos locais”

Luísa Salgueiro eleita para a Comissão Executiva da United Cities and Local Governments, considerada a "maior organização mundial de governos locais", para um mandato de quatro anos.

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) foi eleita para a Comissão Executiva da United Cities and Local Governments (UCLG) – Cidades e Governos Locais Unidos –-, considerada a “maior organização mundial de governos locais”, avança a ANMP em comunicado.

Esta eleição aconteceu, esta sexta-feira, no âmbito do 7.º Congresso Mundial da UCLG, que reúne mais de três mil líderes locais e regionais de 80 países, em Daejeon, na Coreia do Sul.

Além da também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos foram nomeados, em simultâneo, mais eleitos locais de outros países, para um mandato de quatro anos que “procurará impulsionar ações pela paz, solidariedade e salvaguarda das aspirações das comunidades locais“, de acordo com a ANMP.

Segundo a associação de defesa dos municípios, a UCLG, com sede em Barcelona, Espanha, foi fundada em 2004, a partir da junção da União Internacional de Autoridades Locais (UICL) e das Organizações das Cidades Unidas (UTO)”, reunindo governos locais e associações regionais e municipais de todo o mundo.

A ANMP adianta ainda que esta entidade “promove a cooperação entre governos locais e na comunidade internacional, prosseguindo o desenvolvimento dos valores da autonomia local, os objetivos e interesses das comunidades locais e suas organizações, no sentido de assegurar uma organização mundial eficiente e democrática”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luísa Salgueiro eleita para a Comissão Executiva da “maior organização mundial de governos locais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião