📹 Orçamento do Estado para 2023 em 2 minutos

O Orçamento do Estado prevê um crescimento do PIB de 1,3% em 2023 e uma inflação de 4%. Os escalões do IRS são atualizados e há benefícios fiscais para as empresas que aumentarem salários.

O Governo já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2023 no Parlamento. O documento prevê um crescimento económico de 1,3% no próximo ano, um ano que será marcado por uma inflação ainda alta, que o Executivo estima que se fixe nos 4%. Há medidas para as famílias, como a atualização dos escalões de IRS, e para as empresas como um benefício fiscal para aquelas que subirem os salários.

O documento contempla ainda apoios para fazer face aos aumentos de preços, a subida do salário mínimo para 760 euros e reformas no mínimo de existência. Veja o vídeo que explica o Orçamento do Estado em dois minutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Orçamento do Estado para 2023 em 2 minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião