Greenvolt vai construir cinco novas centrais solares em Portugal

Os cinco parques em fase de construção situam-se no centro e sul do país e juntam-se, assim, ao projeto de Cantanhede, que conta com uma capacidade instalada de 10 MW.

A Greenvolt vai avançar com a construção de mais cinco parques solares fotovoltaicos em Portugal. De acordo com a nota divulgada esta quarta-feira, estes projetos vão adicionar, a curto prazo, uma capacidade adicional de geração de energia renovável de cerca de 70 megawatts (MW), que se juntarão aos 10 MW já em operação em Cantanhede.

“Num momento em que é importante diversificar as fontes de energia, mas também procurar fontes sustentáveis, a Greenvolt decidiu acelerar os projetos que tem em desenvolvimento em Portugal”, escreve a empresa liderada por João Manso Neto, em comunicado.

Os cinco parques em fase de construção situam-se no centro e sul do país e juntam-se, assim, ao projeto de Cantanhede que, segundo a nota, terá uma capacidade de alcançar uma produção estimada de 16 gigawatts-hora (GWh) por ano.

Estes projetos vêm assim reforçar o portefólio da Greenvolt cuja capacidade total instalada alcança os 243 MW, dos quais cerca de 160 MW se encontram em avançado estado de desenvolvimento. A Greenvolt detém 50% destes projetos.

A par da produção de energia a partir de biomassa, a partir de resíduos florestais e resíduos lenhosos urbanos, em Portugal e no Reino Unido, a Greenvolt dá conta de projetos eólicos e solares fotovoltaicos, com atuação em vários mercados europeus e no mercado americano, com um pipeline de 6,7 GW. Destes, 2,9 GW encontram-se em estado avançado de desenvolvimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt vai construir cinco novas centrais solares em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião