Luís Cancela é o novo líder da Cooltra em Portugal

O novo responsável da Cooltra em Portugal tem mais de 20 anos de experiência, na área hoteleira e alimentar, tendo parte da sua atividade sido exercida no mercado asiático.

Luís Cancela é o novo regional manager da Cooltra em Portugal, assumindo a responsabilidade do desenvolvimento da atividade da empresa de motosharing e pela implementação da sua estratégia no mercado nacional. O profissional assume o cargo até aqui ocupado por Miguel Pinto.

“Este novo desafio é uma oportunidade de crescimento tanto pessoal como profissional. A Cooltra assumiu, desde a sua criação, um forte compromisso com a sustentabilidade e é pioneira na mobilidade elétrica em duas rodas na Europa. Tendo em conta os seus propósitos, a sua capacidade de expansão e os valores que defende, é gratificante fazer parte deste projeto e poder contribuir com o meu know-how para fazê-lo crescer no nosso país”, afirma Luís Cancela, citado em comunicado.

Luís Cancela

 

O profissional reporta a Damían Martin, general manager B2BO da Cooltra. O novo responsável da Cooltra em Portugal tem mais de 20 anos de experiência, na área hoteleira e alimentar, tendo parte da sua atividade sido exercida no mercado asiático. Antes de integrar a Cooltra, o profissional dirigia a área de operações da The Green Olive, distribuidora e exportadora de produtos alimentares, em Hong Kong; e foi cofundador e managing partner da Frostimo, marca de sobremesas congeladas, na China.

Em Portugal, a Cooltra tem uma frota de 1.500 motos em Portugal, para os segmentos B2B e B2C e conta com 26 colaboradores

No primeiro semestre de 2022, o volume de negócios de Portugal representava 7% do total do grupo. As vendas do primeiro semestre rondam os 1,5 milhões de euros. Os resultados do primeiro semestre, em comparação com o período homólogo, representam um crescimento de 64%”, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas. Para consolidar posição no mercado português, a Cooltra abriu, em agosto, uma nova loja.

Luís Cancela é formado em Gestão Hoteleira Internacional pela London Metropolitan University.

(notícia atualizada às 14h09 com mais informação sobre a operação da Cooltra em Portugal)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Cancela é o novo líder da Cooltra em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião