Nos, Carat e Fuel lideram o investimento publicitário em setembro

No acumulado dos primeiros nove meses do ano o Modelo Continente mantém-se como o maior anunciante. Carat e Fuel lideram nas agências.

A Nos foi o maior anunciante do país em setembro. A preços de tabela, sem os descontos aplicados pelas agências, a operadora cujo marketing é liderado por Rita Torres Baptista investiu 46,4 milhões de euros em espaço publicitário. A esmagadora maioria, 45,3 milhões, foi em televisão. A Nos retoma assim à primeira posição no ranking de anunciantes elaborado mensalmente pela MediaMonitor, empresa do grupo Marktest, depois de no último mês este ter sido encabeçado pela Altice.

Na segunda posição surge o Modelo Continente, com um investimento de 41 milhões de euros. Destes, 37,2 foram destinados ao meio televisão, 2 milhões ao digital e 795 mil ao meio rádio e 722 ao outdoor. A Unilever Fima regressa à terceira posição, com um investimento, sempre a preços de tabela, de 33 milhões de euros. Mais uma vez, a esmagadora maioria foi para o meio televisão, com 32,2 milhões, cabendo à internet e ao outdoor um investimento na ordem dos 390/378 mil euros.

Vodafone Portugal e Lidl encerram o top 5 dos maiores anunciantes, com investimentos de, respetivamente, 32,2 e 29,4 milhões de euros.

Nas agências de meios a liderança continua a pertencer à Carat, com 152,8 milhões de euros. A Arena subiu à segunda posição, com 140 milhões, e a OMD encontra-se agora na terceira, com 110,5 milhões. Initiative e Havas Media encerram o top 5.

A Fuel ocupa este mês primeira posição nas agências criativas, seguida pela Havas Worldwide e pela Wunderman Thompson. No top 5, ainda O Escritório e a Partners.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano o Modelo Continente mantém-se como o maior anunciante, seguido pela Altice Portugal e pela Unilever Fima. Nas agências de meios, o acumulado do ano traduz o último mês, com o ranking do investimento a ser encabeçado pela Carat, Arena e OMD. A Fuel, a Havas Worldwide e a Partners lideram nas agências criativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos, Carat e Fuel lideram o investimento publicitário em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião