Sondagem para TVI/CNN dá empate técnico entre PS e PSD

  • ECO
  • 26 Outubro 2022

Socialistas reúnem agora 32,9%-39,5% das intenções de voto e os sociais-democratas 26,8%-33,2%. Chega continua terceira força política.

Se as eleições legislativas acontecessem agora, o PS estaria mais perto de perder a maioria absoluta. De acordo com uma sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN Portugal, o PS e o PSD surgem em empate técnico, separados por cerca de seis pontos percentuais, menos do que os nove pontos percentuais da última sondagem feita em agosto.

Já com a distribuição de indecisos, os socialistas reúnem 32,9%-39,5% e os sociais-democratas 26,8%-33,2% das intenções de voto, de acordo com a sondagem. É uma diferença de 6,2 pontos percentuais entre os dois principais partidos. Desde abril, quando foi realizada a primeira sondagem, que o partido de Luís Montenegro tem estado sempre em ascensão, contrariamente ao partido de António Costa.

O Chega continua a ser a terceira força política, com 9,3% das intenções de voto, seguindo-se a Iniciativa Liberal com 7,9%. O Bloco de Esquerda aparece atrás, com 3,9%, e o PCP com 3,8%. O CDS de Nuno Melo surge com 1,6% das intenções de voto, enquanto o PAN consegue 1,2% e o Livre 1%.

Ficha técnica: Sondagem realizada entre os dias 11 a 17 de outubro de 2022, com 828 entrevistas telefónicas e uma margem de erro máxima de cerca de 3,48% para um nível de confiança de 95,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem para TVI/CNN dá empate técnico entre PS e PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião