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Google integra Auto Regulação Publicitária

A plataforma, liderada em Portugal por Bernardo Correia, é a primeira empresa digital a tornar-se membro deste órgão. 

A Google Portugal integrou a Auto Regulação Publicitária (ARP), associação que junta anunciantes, agências, meios, plataformas e associações setoriais e que tem como objetivo promover uma publicidade ética e responsável. A multinacional, liderada em Portugal por Bernardo Correia, é a primeira empresa digital a tornar-se membro deste órgão.

“É com grande satisfação que nos tornamos membros da ARP, que tem desempenhado um papel extraordinário para assegurar os mais elevados padrões de responsabilidade na atividade publicitária em Portugal. Na Google, a segurança do utilizador é nossa prioridade, e essa é a base para as decisões sobre os nossos produtos e políticas de anúncios. Estamos muito satisfeitos em começar a colaborar no que acreditamos que deve ser um esforço conjunto para todos os atores do setor de marketing”, diz citado em comunicado o country manager da Google Portugal.

“A ARP promove a confiança na publicidade há mais de 30 anos, contribuindo para que esta seja lícita, honesta, verdadeira e leal, e é com uma enorme satisfação que passamos a contar com a Google entre os nossos mais de 80 associados. Esta adesão é crucial para que, em conjunto, possamos assegurar a promoção de uma publicidade digital ética e responsável, e muito nos satisfaz a adesão da Google Portugal aos Códigos de Conduta da Auto Regulação Publicitária e o compromisso assumido no que respeita à observância das Decisões do Júri de Ética”, acrescenta Nuno Pinto de Magalhães, presidente da direção da Auto Regulação Publicitária.

A APR reúne, de acordo com o site da associação, 49 anunciantes, sete agências, 13 meios e plataformas e 14 associações setoriais e representa cerca de 80% do investimento publicitário nacional.

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