Príncipe saudita converte-se no segundo maior acionista do “novo” Twitter

  • Lusa
  • 29 Outubro 2022

"Caro amigo 'Chief Twit'", Elon Musk, juntos até o fim", escreveu na sexta-feira Al Waleed na sua conta no Twitter, depois de Musk anunciar a aquisição da rede social.

O príncipe multimilionário saudita Al Waleed bin Talal tornou-se o segundo maior acionista do ‘novo’ Twitter, depois de o magnata sul-africano Elon Musk ter comprado a rede social.

“Caro amigo ‘Chief Twit'”, Elon Musk, juntos até o fim”, escreveu na sexta-feira Al Waleed na sua conta no Twitter, depois de Musk anunciar a aquisição da rede social.

O príncipe saudita disse que transferiu a propriedade das 34.948.975 ações que detinha no Twitter, para o “novo Twitter”, tornando Al Waleed “o segundo maior acionista depois de Elon Musk”.

O saudita rejeitou, em abril, a oferta de Musk, também CEO da Tesla, de 43 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros) para comprar a rede social.

“Não acho que a oferta proposta por Elon Musk chegue perto do valor intrínseco do Twitter, dadas suas perspetivas de crescimento”, disse o príncipe na altura.

Depois de se tornar, na sexta-feira, o único dono do Twitter, Elon Musk, tomou as decisões de demitir a direção e sair da Bolsa de Valores de Nova Iorque, além de anunciar uma nova política de moderação de conteúdos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Príncipe saudita converte-se no segundo maior acionista do “novo” Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião