Autoridade Tributária já pagou 85% dos cheques de apoio às famílias

A Autoridade Tributária (AT) já pagou cerca de 85% dos apoios às famílias criados pelo Governo no contexto da inflação. Foram mais de quatro milhões de apoios processados.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já ultrapassou a fasquia dos quatro milhões de pagamentos ao abrigo dos apoios extraordinários do Governo, onde se inclui o cheque dos 125 euros para todos os cidadãos não pensionistas e o pagamento de 50 euros por cada dependente até aos 24 anos.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a AT diz já ter feito “cerca de 85%” dos pagamentos que prevê pagar no âmbito da medida. Estes dados não incluem os pagamentos processados pela Segurança Social aos beneficiários de prestações sociais. (Pode consultar aqui o estado do seu pagamento, no Portal das Finanças.)

Segundo as Finanças, a primeira fase das transferências vai terminar com o processamento de mais 700 mil pagamentos, um trabalho “que se encontra em curso”. “Há, ainda, cerca de 120 mil ordens de pagamento que foram rejeitadas por terem IBAN inválidos no Portal das Finanças, um número inferior ao do início desta operação”, avança a AT.

Sobre os IBAN, a AT indica já terem sido “atualizados cerca de 2,1 milhões de IBAN no Portal das Finanças desde o início de setembro”.

“A AT continuará a fazer sucessivas tentativas de transferência destes apoios extraordinários ao rendimento ao longo dos próximos seis meses, pelo que os contribuintes que ainda não o fizeram deverão verificar e/ou atualizar o seu IBAN no cadastro do Portal das Finanças”, recomenda.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h51)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade Tributária já pagou 85% dos cheques de apoio às famílias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião