Portuguesa Indico tem mais 25 milhões para investir em startups

Sociedade de capital de risco lança novo fundo para apoiar empresas que já estejam no seu portefólio. Investimento máximo por cada startup duplica para dez milhões de euros.

A Indico Capital Partners tem mais 25 milhões de euros para investir em startups. A sociedade de capital de risco portuguesa lançou um novo fundo, o Opportunity Fund, que vai injetar até cinco milhões de euros adicionais nas empresas que já pertencem ao seu portefólio. A Indico, com este novo fundo, poderá investir entre 100 mil e dez milhões de euros por cada startup, desde a fase pre-seed (pré-semente).

“Temos tido o privilégio de ter o apoio de investidores individuais e institucionais do todo o mundo desde 2019, tanto portugueses como estrangeiros. O abrandamento do mercado era esperado há alguns anos e o nosso portefólio encontra-se, de um modo geral, numa boa posição para enfrentar as condições atuais. O lançamento do Opportunity Fund no mercado atual é perfeito, uma vez que nos dá maior possibilidade de apoiar um grupo limitado das nossas empresas mais promissoras”, salienta o presidente do conselho de administração da Indico, Stephan Morais.

Com este novo fundo, a Indico passa a ter um total de 141 milhões de euros em fundos para investir em startups: 91 milhões para empresas tecnológicas e 50 milhões para empresas ligadas à economia azul. Desde 2019, a Indico já colocou mais de 36 milhões de euros em 29 empresas. O portefólio da sociedade de capital de risco portuguesa já angariou um total de 1,7 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Indico tem mais 25 milhões para investir em startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião