Cuatrecasas é parceira estratégica da Unicorn Factory Lisboa no apoio às scaleups

A Cuatrecasas assinou uma parceria que incide na aceleração de empresas em fase de crescimento com a Câmara Municipal de Lisboa na Web Summit.

A Cuatrecasas é a única sociedade de advogados entre os parceiros estratégicos do programa “Scaling Up” da Unicorn Factory Lisboa, um programa lançado pela Câmara Municipal de Lisboa para empresas em alto crescimento, ajudando-as a incrementar e internacionalizar os seus negócios.

O “Scaling Up” é o primeiro programa em Lisboa dedicado à atração e aceleração deste tipo de empresas, dando-lhes ferramentas e mentoria para desencadear todo o seu potencial de crescimento e expansão internacional.

“A Cuatrecasas acompanhará as cerca de 20 empresas scaleup que, a cada ano, integrarão o programa, prestando aconselhamento individualizado aos fundadores e formação às equipas em temas jurídicos ligados a financiamento, fiscalidade, contratos, propriedade intelectual e industrial, cibersegurança, entre outros”, explicou a sociedade de advogados.

As candidaturas decorrem até 31 de dezembro. Os requisitos mínimos são prévia obtenção de financiamento-semente (seed) relevante, produto ou serviço já lançado no mercado e a gerar proveitos, equipa operacional e definição de uma trajetória de crescimento.

Após o fecho das candidaturas, seguir-se-á a fase de apresentações e seleção de candidatos, depois a combinação entre cada empresas e os mentores e empresas que melhor os poderão servir ao longo dos oito meses que dura o programa, o qual proporciona uma jornada de aceleração prática, imersiva e personalizada que inclui reuniões, palestras, eventos de socialização com peritos e empresários de várias áreas, seminários e debates.

Lançada pela Câmara Municipal de Lisboa no dia 27 de outubro, a Unicorn Factory Lisboa é a plataforma de Lisboa para apoiar startups e scaleups. Assume-se como estrutura agregadora do ecossistema e como estrutura de apoio que acompanha os empreendedores ao longo de toda a cadeia de valor, desde a génese, passando pela incubação e aceleração até, potencialmente, à consagração das empresas como “unicórnios”, a designação aplicada às que atingem valorização acima dos mil milhões de dólares.

O evento de abertura de candidaturas decorreu na passada quarta-feira na Web Summit, com presença de Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa; Nuno Sá Carvalho, managing partner da Cuatrecasas; Vasco Bivar de Azevedo, sócio da área Venture Capital; Gonçalo Bastos Lopes, sócio de Fiscal; e Nuno Lima da Luz, associado de Propriedade Intelectual e TMT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas é parceira estratégica da Unicorn Factory Lisboa no apoio às scaleups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião