VidaCaixa com liderança forte nos seguros Vida em Espanha

  • ECO Seguros
  • 3 Novembro 2022

A casa-mãe da BPI Vida e Pensões mantém cerca de 30% da produção de seguros de Vida em Espanha, onde ainda se destacam Santander Seguros, Mapfre, Zurich e Santalucia.

A VidaCaixa, que em Portugal detém a BPI Vida e Pensões, continua a ser a maior seguradora espanhola e por inerência do Ramo Vida, tendo atingido uma produção de 5,5 mil milhões nos primeiros nove meses deste ano naquele país. Seguem-se no ranking, publicado em Espanha pela BDS INESE, a Santander Seguros que conseguiu um crescimento excecional completando o top 5, a Mapfre, a Zurich e a Santalucia que tem uma parceria em Portugal com a Fidelidade.

Até ao lugar 10 em produção estão a Catalana Occidente, Ibercaja, AXA, o Grupo Mutualidade de La Advocacia, uma seguradora criada em 1948 para assegurar a poupança, o investimento dos profissionais da área do Direito. Encerra o top 10 do 3º trimestre de 2022 a Generali.

Quanto ao volume de provisões a VidaCaixa gere 65 mil milhões de euros, representando 33% do total do mercado. Seguem-se as seguradoras que mais relevantes em produção com a inclusão da BBVA seguros que gere 10,7 mil milhões de euros.

O top 10 em produção Vida em Espanha de janeiro a setembro deste ano são:

O volume de provisões em 30 de setembro em Espanha era de 191 mil milhões de euros, um valor cerca de 5,5 vezes superior ao do mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VidaCaixa com liderança forte nos seguros Vida em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião