Gás natural cai 5% na Europa com tempo mais quente do que o esperado

Os futuros do holandês TTF recuam 5% numa altura em que a procura é mais baixa do que o esperado devido às temperaturas mais elevadas.

Os preços do gás natural na Europa estão a recuar, com as temperaturas mais elevadas do que o esperado para esta altura do ano a controlar a procura por combustível para aquecimento. Os futuros de referência chegaram a cair 6,8% para mínimos de mais de uma semana, de acordo com a Bloomberg.

Com o frio ainda sem afetar muito os europeus, não está a ser utilizado o combustível dos locais de armazenamento, o que cria um um amortecedor maior para os meses mais frios. As reservas alemãs estão mais de 99% cheias, segundo a Gas Infrastructure Europe.

É de ressalvar, ainda assim, que, apesar de os preços terem diminuído recentemente, ainda estão cerca de três vezes mais altos do que o normal. Isto já que permanecem riscos sobre o fornecimento de gás existente da Rússia nos próximos meses, com apenas uma rota de gasoduto aberta aos maiores clientes europeus.

Os futuros do holandês TTF — que são a referência na Europa — para entrega em dezembro caíam 5,04%, para 109 euros, pelas 9h00 desta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gás natural cai 5% na Europa com tempo mais quente do que o esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião