Greenvolt aumenta emissão obrigacionista para 150 milhões

  • ECO
  • 9 Novembro 2022

A Greenvolt anunciou esta quarta-feira um aumento de 50% do montante da operação pública de subscrição de obrigações que tem a decorrer para o retalho até 15 de novembro.

A Greenvolt anunciou esta quarta-feira um aumento de 50% do montante da operação pública de subscrição de obrigações verdes que tem a decorrer até 15 de novembro para os pequenos investidores. Em vez dos 100 milhões de euros anunciados a 25 de outubro, a empresa liderada por João Manso Neto pretende agora angariar 150 milhões de euros com a emissão de 300 mil obrigações, de acordo com comunicado ao mercado.

De acordo com o prospeto das obrigações, os títulos pagarão uma taxa de cupão de 5,2% nos próximos cinco anos e exigem um investimento mínimo de 2.500 euros, o equivalente a cinco obrigações. O período da operação pública de subscrição (OPS) das “Obrigações Verdes Greenvolt 2027” arrancou a 2 de novembro.

A empresa revela ainda no prospeto da emissão que pretende utilizar o montante angariado para “financiar e/ou refinanciar projetos novos e/ou existentes de energias renováveis e de eficiência energética”.

As últimas contas da Greenvolt mostram uma empresa com uma estrutura financeira orientada para um ambicioso plano de expansão para os próximos anos, sustentado por vários projetos em pipeline com capacidade de produção de 6,8 gigawatts, o equivalente à produção energética de cerca de 2.400 turbinas eólicas, sendo que 43% destes projetos entrarão em atividade no próximo ano.

No plano de investimento da empresa estão contabilizados investimentos entre 3,8 mil milhões e 4,2 mil milhões de euros até 2026 que, segundo a empresa, serão realizados através de um “aumento moderado da dívida financeira”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt aumenta emissão obrigacionista para 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião