SCOR: “O trimestre foi difícil, e os resultados estão abaixo das expectativas”

  • ECO Seguros
  • 9 Novembro 2022

A resseguradora global SCOR comunicou perdas de 509 milhões de euros durante os primeiros 9 meses de 2022. Os pedidos de indemnização por catástrofes naturais aumentaram para 907 milhões.

A empresa global de resseguros SCOR reportou perdas líquidas para os primeiros nove meses de 2022 de -509 milhões de euros, com as P&C particularmente afetadas por perdas de catástrofes naturais, pelo furacão Ian e o reforço das reservas no terceiro trimestre.

Denis Kessler, Presidente da SCOR, disse: “À luz dos resultados dececionantes do Grupo, o Conselho de Administração pediu à equipa de gestão que acelerasse a implementação de medidas fortes para reforçar a rentabilidade técnica da SCOR e melhorar o seu desempenho operacional”.

A unidade de resseguros de P&C da SCOR foi atingida por créditos de catástrofe no valor de 517 milhões de euros no terceiro trimestre de 2022, com um total de 907 milhões de euros para o ano até à data.

A SCOR disse que reforçou as suas reservas de P&C em 485 milhões de euros (2,3% das reservas líquidas de P&C detidas no valor de 21,5 mil milhões de euros), o que a empresa diz consistir em “tomar uma posição prudente num ambiente de créditos marcado por uma elevada inflação económica e social”.

Numa nota positiva, a empresa de resseguros aumentou os seus prémios brutos emitidos em 6,2% durante os primeiros nove meses de 2022, para 14,827 mil milhões de euros.

Nos resseguros P&C, a SCOR continuou a reduzir a exposição a catástrofes, através de subscrição seletiva, mas ainda expandiu os prémios brutos emitidos em 15,8% a taxas de câmbio constantes, para atingir 7,463 mil milhões de euros.

O rácio líquido combinado de resseguro P&C é elevado para 119,5% nos primeiros nove meses de 2022 e 141,4% no terceiro trimestre de 2022, o que implica perdas significativas de subscrição.

A liderança da SCOR disse que, após um trimestre dececionante, irá acelerar as ações para restaurar a rentabilidade.

Denis Kessler, Presidente da SCOR, disse: “À luz dos resultados decepcionantes do Grupo, o Conselho de Administração pediu à equipa de gestão que acelerasse a implementação de medidas fortes para reforçar a rentabilidade técnica da SCOR e melhorar o seu desempenho operacional. O Conselho de Administração irá assegurar que estas medidas sejam implementadas com determinação. Isto permitirá ao Grupo tirar o máximo partido da evolução positiva no mercado de resseguros P&C em termos de aumento das taxas e de aperto dos termos e condições”.

Laurent Rousseau, Diretor Geral da SCOR, acrescentou: “O trimestre foi difícil, e os resultados estão significativamente abaixo das expectativas do Grupo. A nossa prioridade a curto prazo é a restauração do nosso desempenho financeiro. O Grupo já tomou medidas significativas para melhorar o seu desempenho, reduzir a sua exposição a catástrofes naturais, e prudentemente reservar os efeitos combinados da inflação social e económica. Mas estes resultados do terceiro trimestre demonstram a necessidade de ir mais longe e continuar a tomar medidas fortes para remediar o desempenho de subscrição do Grupo e restaurar a sua rentabilidade”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SCOR: “O trimestre foi difícil, e os resultados estão abaixo das expectativas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião