5 coisas que vão marcar o dia

A apresentação de resultados da Altice, Caixa Geral de Depósitos, REN e Novabase é o principal destaque da agenda desta quinta-feira, que também vai ficar marcada pela audição do ministro do Ambiente.

A apresentação de resultados da Altice, Caixa Geral de Depósitos, REN e Novabase é o principal destaque da agenda desta quinta-feira. O dia também vai ficar marcado pela audição do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, pela divulgação do índice dos custos da construção, pela leitura da sentença relativa a coimas ao Montepio e ainda pela apresentação do processo de revisão constitucional do PSD.

Ministro do Ambiente mostra Orçamento

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, vai ser ouvido na especialidade por causa do Orçamento do Estado para 2023, a partir das 16 horas. As medidas para travar a subida dos preços da eletricidade e do gás assim como a gestão dos recursos hídricos deverão estar na mira do ministro que também tutela empresas de transportes públicos como o Metro de Lisboa, Metro do Porto e Transtejo/Soflusa.

Altice, CGD, REN e Novabase apresentam contas

Depois do fecho da sessão, os investidores vão ficar a conhecer os resultados dos primeiros nove meses do ano relativos da Altice (pelas 11 horas), Caixa Geral de Depósitos, REN e Novabase (depois das 16h30). Os dados da REN terão particular interesse pois a empresa que gere o sistema elétrico e de gás natural poderá ser sujeita à contribuição extraordinária do Estado sobre lucros excessivos.

Custos da construção

Pelas 11 horas serão conhecidos os custos de construção de habitação nova por parte do Instituto Nacional de Estatística. O índice que mede esta variação tem estado a aumentar nos últimos meses por conta da subida dos materiais necessários para a construção de casas.

Leitura de sentença de coimas ao Montepio

Está agendada para o Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão de Santarém a leitura da sentença do julgamento relativo aos recursos do Montepio a coimas aplicadas pelo Banco de Portugal. Neste julgamento estão em causa os recursos apresentados pela Caixa Económica Montepio Geral e pelo ex-administrador Jorge Barros Luís. As coimas totalizam os 620.000 euros e o ex-presidente do Montepio, Tomás Correia, é um dos arguidos.

PSD apresenta projeto de revisão da Constituição

O PSD reúne esta quinta-feira o seu Conselho Nacional, em Lisboa, com a “análise da situação política” e o “projeto de revisão constitucional” na agenda da reunião. Com apenas 24 horas para entregar esse mesmo projeto, já que o prazo termina a 11 de novembro, a dúvida é se Luís Montenegro vai aproveitar a proposta deixada pelo antecessor, Rui Rio, ou se vai ainda mais atrás, a 2010, às propostas de Pedro Passos Coelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião