Inflação desacelera para 7,7% em outubro nos EUA

  • Lusa e ECO
  • 10 Novembro 2022

Inflação homóloga nos EUA abrandou para 7,7% em outubro, o nível mais baixo desde janeiro, depois de ter atingido 8,2% em setembro.

A taxa de inflação homóloga nos Estados Unidos abrandou para 7,7% em outubro, o nível mais baixo desde janeiro, depois de ter atingido 8,2% em setembro, indicou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

O aumento de preços em relação ao mês anterior foi de 0,4%, segundo o índice CPI.

Excluindo os preços dos produtos alimentares e da energia, que são os mais voláteis, a inflação subjacente ficou em 6,3% na comparação homóloga (com o mesmo período do ano anterior) e em 0,3% face a setembro.

E reação, no Twitter, Joe Biden afirmou que os números da inflação mostram que “o seu plano está a funcionar” e que, embora os últimos dois anos tenham sido difíceis, a economia norte-americana está a criar novos empregos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação desacelera para 7,7% em outubro nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião