MetLife nomeia Patricia Méndez como Direct to Consumer Director para Portugal e Espanha

  • ECO Seguros
  • 10 Novembro 2022

Parte da aposta para potenciar o talento e a retenção interna na EMEA, a MetLife nomeia Patricia Méndez como nova Direct to Consumer Director em Portugal e Espanha.

A MetLife, empresa líder em seguros de vida e acidentes, anuncia a nomeação de Patricia Méndez como nova Direct to Consumer Director da seguradora na Península Ibérica, passando ainda a integrar o Comité de Direção.

Patricia Méndez, a nova Direct to Consumer Director da MetLife em Portugal e Espanha é também uma profissional de marketing experiente.

Nas novas funções, Patricia Méndez vai liderar o canal de Direct to Consumer em ambos os mercados, com o objetivo de maximizar as oportunidades de negócio, potenciando os acordos que a empresa mantém com diferentes parceiros para a distribuição de seguros através dos seus canais digitais e dos mais de 700 agentes contratados pelos call centers com os quais a MetLife colabora.

Patricia Méndez integrou a MetLife em novembro de 2006 e desenvolveu o seu percurso profissional no canal de Marketing Direto durante mais de 15 anos, em diferentes funções de responsabilidade.

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de Málaga, participou também em diversos programas formativos, como o Progresa da ESADE, cujo objetivo é preparar mulheres com elevado potencial para assumir novos desafios na sua carreira, e melhorar a sua capacidade de influência e gestão de equipas. Frequentou igualmente programas de formação superior na ESIC, para aumentar as capacidades digitais e de marketing.

Patricia Méndez conta com uma vasta experiência no desenvolvimento do negócio e, antes da sua integração na MetLife, trabalhou como Gestora de Projetos e Negócios, entre outras funções, no Grupo GSS.

Esta nomeação está alinhada com a política da MetLife, que procura potenciar o talento e a retenção na EMEA, juntando-se a outras promoções internas e alargamento de responsabilidades de diferentes membros do comité de direção da MetLife na Iberia: Patricia Jiménez, atual Marketing & Communication Director, assumirá funções alargadas no cluster de marketing, para supervisionar a República Checa, Eslováquia e Chipre. Além disso, será responsável pela estratégia de Engagement & Loyalty de clientes na EMEA. Fernando García Monteavaro, atual IT Director & Digital EMEA, assume a supervisão do Chipre, Eslováquia e República Checa; Gema Fernández, HR Director, incorpora Itália na sua carteira; Javier Martín, Service & Operations Director, assume também a responsabilidade de Itália e Chipre e Juan Ortiz, Product Director, incorpora o Chipre.

Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife nomeia Patricia Méndez como Direct to Consumer Director para Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião