Porcelanosa investe 2,5 milhões de euros no Porto

Grupo espanhol renova espaço comercial no Porto e calcula fechar o ano no mercado português com 21 milhões de euros de faturação, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

No ano em que a Porcelanosa assinala 22 anos de atividade no Porto, a multinacional espanhola investiu 2,5 milhões de euros no novo showroom na cidade Invicta. O grupo prevê abrir, nos próximos anos, mais espaços comerciais em Braga, Coimbra, Cascais, Sintra e na ilha da Madeira, no âmbito do plano de expansão definido para o país, avança ao ECO/Local Online o diretor geral em Portugal, Pedro Neiva.

Com presença em 150 países, a Porcelanosa detém quatro lojas em Portugal — sendo a do Porto a “mais consolidada no mercado” –, com uma faturação anual na ordem dos 21 milhões de euros no país, segundo Pedro Neiva.

“O ano tem sido de crescimento exponencial para a Porcelanosa, que, mesmo num período atípico, na sequência da pandemia da Covid-19, atingiu marcos históricos e valores de faturação que ficarão para sempre na história da empresa”, sublinha o representante da multinacional em Portugal.

O espaço no Porto, que ocupa 1.400 metros quadrados, apresenta uma nova “área técnica interativa, intuitiva e inovadora no setor da prescrição / decoração e construção”. A possibilidade de visualização de ambientes de banho e de cozinha à escala real, assim como a existência de salas de formação e de reuniões, são outros “trunfos” deste espaço.

A Porcelanosa é um dos maiores fabricantes mundiais no ramo da cerâmica, do mobiliário de cozinha, do equipamento de casa de banho e de soluções construtivas para a arquitetura contemporânea.

A nível global, o grupo registou uma faturação de 900 milhões de euros e prevê um crescimento na ordem dos 8% para o próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porcelanosa investe 2,5 milhões de euros no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião