Direto Wall Street no vermelho com receio de aperto das restrições da Covid na China

  • ECO
  • 21 Novembro 2022

Bolsas dos EUA foram penalizadas pelos receios dos investidores com um possível aperto das restrições contra a Covid-19 na China, que assiste a um ressurgimento de contágios.

Os três principais índices bolsistas norte-americanos encerraram o dia com quedas entre 0,10% e 1,10%, penalizados pelos receios dos investidores de que a China possa retomar medidas mais rigorosas para combater um ressurgimento de casos de Covid-19 no país.

Em sentido contrário, a Walt Disney destacou-se com ganhos de 6,19%, após ter anunciado na madrugada passada que Bob Iger, que deixou a liderança da companhia em 2020, vai regressar a essas funções com efeitos imediatos.

A sessão desta segunda-feira foi negativa também para as bolsas europeias, tendência à qual a praça de Lisboa não resistiu, mesmo com várias cotadas a valorizar mais de 1%. O principal índice de referência nacional foi penalizado pelas perdas superiores a 3% da Galp Energia, num dia em que os preços do petróleo chegaram a cair cerca de 5%.

No entanto, as cotações da matéria-prima conseguiram recuperar e negoceiam com um recuo ligeiro de 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho com receio de aperto das restrições da Covid na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião