+M

Continente, Carat e Fuel lideram o investimento publicitário em outubro

O Continente é também o maior anunciante no acumulado do ano. Carat e Fuel lideram nas agências.

O Continente voltou em outubro a ser o maior anunciante do país, posição nos últimos meses ocupada pelas operadoras NOS e Meo. Com um investimento a preços de tabela de 39,5 milhões de euros, o Continente investiu 34,6 milhões em televisão, dois milhões em internet, 415 mil euros em outdoor, 357 mil em rádio, 125 mil em imprensa e 19 mil euros em cinema. Na segunda posição, com um investimento muito próximo, surge a Nos, que a preços de tabela investiu 39,3 milhões de euros. Destes, 37,8 milhões foram canalizados para televisão, 618 mil euros para internet, 387 mil para cinema, 267 para outdoor, 205 mil euros para rádio e 16 mil para imprensa. Continente e Nos são, deste forma, os únicos anunciantes que, embora em proporções muito distintas, estão presentes em todos os meios.

Na terceira posição surge este mês o Sistema McDonald’s Portugal, com um investimento de 38,8 milhões de euros. A L’Oreal Portugal, com 34,9 milhões e a Unilever Fima com 30,5 milhões encerram o top 5 deste ranking elaborado mensalmente pela Media Monitor. De notar que todos os valores são a preços de tabela, sem os descontos negociados pelas agências de meios.

Nas agências de meios a liderança continua nas mãos da Carat, com 155,9 milhões de euros. A Arena mantém-se na segunda posição, com 135,1 milhões, e o terceiro posto é ocupado pela OMD, com 122,1 milhões. O top 5 fica completo com a Wavemaker (104,6 milhões) e com a Initiative (94 milhões).

A Fuel mantém a primeira posição nas agências criativas. Na segunda posição temos agora O Escritório e, na terceira, a TBWA/Lisboa. VMLY&R e Partners encerram top 5.

O Continente é também o maior anunciante no acumulado do ano, registando a marca liderada por Tiago Simões um investimento a preços de tabela de 343,7 milhões de euros nos dez meses deste ano. A Carat lidera nas agências de meios e a Fuel nas agências criativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continente, Carat e Fuel lideram o investimento publicitário em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião