Operadoras dizem que preço da internet fixa baixou 19,9% em outubro

  • ECO
  • 21 Novembro 2022

Associação Apritel defende que Portugal foi o país onde o preço dos serviços de internet fixa mais baixou em outubro face ao mesmo mês de 2021.

Os preços dos serviços fixos de internet em Portugal baixaram 19,9% em outubro face ao mesmo mês de 2021. A associação que representa os operadores de telecomunicações (Apritel) divulgou a informação esta segunda-feira a partir dos dados do gabinete de estatísticas Eurostat. Portugal passou a ser o terceiro país com preços mais baixos nestes serviços na União Europeia.

Em outubro de 2022, o índice de preços para os serviços de internet fixa baixou para 77,69 pontos, o que compara com os 96,96 pontos verificados em igual mês de 2021. “Os dados mais recentes do Eurostat […] demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”, assim escreve a Apritel em nota de imprensa.

Segundo o Eurostat, Portugal passou a ter o terceiro país da UE com os preços mais baixos de internet, apenas acima de Luxemburgo (77,31 pontos) e Bulgária (72,50 pontos).

No final do comunicado, no entanto, a Apritel diz que “os comparativos de evolução de preços suportados no IHCP [índice harmonizado de preços no consumidor] do Eurostat não podem ser utilizados para comparar níveis de preços entre países, apenas a evolução dos mesmos, e com as devidas precauções”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operadoras dizem que preço da internet fixa baixou 19,9% em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião