5 coisas que vão marcar o dia

No segundo dia de votação das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2023, a Greenvolt vai anunciar os resultados relativos ao terceiro trimestre do ano.

A proposta de Orçamento do Estado para 2023 vai continuar a marcar o noticiário económico em Portugal, tendo já o governo socialista antecipado que poderão ser aprovadas várias medidas apresentadas pelos partidos da oposição.

Continuam as votações do OE2023 no Parlamento

Prossegue esta terça-feira na Assembleia da República a discussão sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2023. O debate na especialidade arranca às 10h, estando agendadas para a tarde, a partir das 15h, a maratona de votações na Comissão de Orçamento e Finanças. No total, os deputados estão a analisar (e votar) mais de 1.800 propostas de alteração.

Greenvolt apresenta resultados trimestrais

Uma semana após ter concluído a sua primeira emissão de obrigações verdes junto dos pequenos investidores, ao conseguir colocar no mercado 150 milhões de euros — em troca, a Greenvolt compromete-se a pagar anualmente aos credores uma taxa de juro de 5,2% até 2027 e a reembolsar o capital a 18 de novembro do mesmo ano –, a empresa de energias renováveis liderada por João Manso Neto vai apresentar as contas relativas ao terceiro trimestre, incluindo o acumulado dos primeiros nove meses do ano.

Previsões da OCDE e do Credit Suisse

A OCDE vai publicar o seu mais recente Economic Outlook, contendo análises e projeções para a economia mundial, para os países da OCDE e para as economias que compõem o G20. Também o Credit Suisse vai fazer a apresentação do Investment Outlook para 2023, numa sessão agendada para Zurique em que vários responsáveis da instituição vão divulgar e explicar os principais cenários económicos e motores de retorno do investimento global em todas as classes de ativos para o próximo ano.

Pagamentos e Covid na agenda do Eurostat

A balança de pagamentos referente ao mês de setembro de 2022 e ainda o impacto da pandemia de Covid-19 nos agregados familiares da União Europeia. Estas são as duas publicações calendarizadas para esta terça-feira pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas que agrega os dados dos diversos países comunitários.

Conferência assinala 25 anos do Inov Contacto

O Inov Contacto, programa de estágios internacionais gerido pela AICEP, celebra “25 anos de sucesso e missão cumprida” numa conferência agendada para o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, a partir das 17h. No total, o programa já abrangeu a formação de mais de 6.000 jovens em competências internacionais e, ao mesmo tempo, envolveu cerca de 1.400 entidades e empresas que têm “acompanhado e ajudado a fomentar o talento português e a competitividade de Portugal” no mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião