53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas. Assista ao painel “Employee experience – Pessoas no centro das decisões”

  • Trabalho
  • 25 Novembro 2022

Ao longo dos próximos dias, a Pessoas vai divulgar os vários painéis do Encontro Nacional da APG by Pessoas, que decorreu na Alfândega do Porto.

Ao colocar os profissionais no centro do negócio, fomenta-se o aumento das taxas de retenção, o fortalecimento da cultura, equipas mais envolvidas e uma maior satisfação do cliente — ou tripulantes, como a Azul Airlines gosta de apelidar todos os seus trabalhadores. Maria Manuella Ritter, coordenadora de cultura, marca empregadora e experiência na companhia aérea, apresentou o caso da Azul Airlines, explicando como é que a empresa promove o employee experience, desde o ‘embarque’ até ao ‘voo’.

“Quem recebe o tripulante é o nosso presidente. Ele faz questão de estar lá para dar as boas-vindas aos tripulantes, falar um pouco sobre a Azul e dizer o que ele espera daqueles tripulantes que estão a entrar”, exemplificou Maria Manuella Ritter, durante o 53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas, na Alfândega do Porto.

Sobre os benefícios, a responsável destacou o pacote de benefícios voltado para a saúde e bem-estar do colaborador, desde a orientação financeira e jurídica até ao apoio psicológico. João Franqueira, VP of people da Coverflex, também deu os seus inputs para o debate, defendo que a compensação flexível, à medida de cada pessoa, é uma poderosa forma de promover a experiência do colaborador.

Rui Bairrada, fundador e CEO da Doutor Finanças, e Pedro Ramos, presidente da APG, também fizeram parte do painel “Employee experience – Pessoas no centro das decisões”.

Veja aqui o painel completo:

Ao longo dos próximos dias, a Pessoas vai divulgar os vários painéis do 53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas. Assista ao painel “Employee experience – Pessoas no centro das decisões”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião