Diretores de RH podem receber mais 5% até 84 mil euros em 2023

Comunicação, organização e trabalho sob pressão são competências muito valorizadas no recrutamento de profissionais de RH.

Nas grandes empresas e multinacionais, um diretor de recursos humanos pode receber entre 49 mil a 84 mil euros brutos por ano, um crescimento na ordem dos 5% para 2023. O pacote salarial vai continuar a ser um fator importante, mas não será decisivo. Outros benefícios, como a cultura e clima organizacional, oportunidades de formação, desenvolvimento e crescimento, bem como o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, são cada vez mais importantes na tomada de decisão, prevê o estudo anual da Michael Page sobre as principais tendências no mercado de trabalho para os quadros executivos em empresas de grande dimensão para o próximo ano.

“A profissionalização e o reconhecimento do papel estratégico que as funções de recursos humanos desempenham para o desenvolvimento do negócio e das empresas acentuou o dinamismo do setor e marcou o aumento do quadro salarial“, explica a consultora.

“Num período extremamente desafiante para todas as organizações, as equipas de recursos humanos foram decisivas para a reação, adaptação e desenvolvimento de estratégias de gestão de recursos humanos, num curto espaço de tempo, e tiveram de reforçar a sua proximidade com os restantes departamentos”, lê-se em comunicado.

Assim, é previsível que se mantenha o investimento por parte das empresas na gestão e desenvolvimento dos seus talentos, com políticas avançadas de recursos humanos e foco numa abordagem analítica e interdisciplinar.

Maior procura de perfis de HR operations

Relativamente aos candidatos, a tecnologia promoveu a procura de perfis transversais que contribuam com conhecimentos especializados como finanças, análises de dados e sistemas informáticos. Observou-se uma maior procura de perfis de HR operations, destacando a importância de indicadores no setor de recursos humanos, através do desenvolvimento de KPIs, esquemas de payroll, forte planeamento de C&B e controlo de custos.

“Os profissionais orientados para objetivos e para o cliente interno são os mais procurados e, neste contexto, as competências de comunicação, organização e trabalho sob pressão são elementos muito valorizados”, detalha a Michael Page.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretores de RH podem receber mais 5% até 84 mil euros em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião