IBM vai abrir mais um centro tecnológico em Portugal

  • ECO
  • 30 Novembro 2022

A empresa tem centros em Tomar, Viseu, Fundão, Portalegre e Vila Real e tudo aponta que a escolha volte a recair no centro do país.

A IBM Portugal vai abrir mais um centro tecnológico no país em 2023. Será o sexto que a empresa abre em Portugal e está previsto entrar em funcionamento menos de seis meses depois da abertura de um em Vila Real, avança ao Jornal de Negócios (acesso pago) o presidente da filial norte-americana em Portugal.

Com esta unidade deverão ser criados entre 150 e 200 postos de trabalho, mas o presidente da filial norte-americana em Portugal admite que estes valores possam ser rapidamente ultrapassados. “Com os projetos que temos como base é isso que queremos fazer, mas a perspetiva é de crescimento. Temos projetos em calha que se calhar obrigam a ter logo 100 ou 150 recursos só para esses”, diz Ricardo Martinho.

Quanto à nova localização, o responsável não levanta ainda a ponta do véu. A empresa tem centros em Tomar, Viseu, Fundão, Portalegre e Vila Real e tudo aponta que a escolha volte a recair no centro do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IBM vai abrir mais um centro tecnológico em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião