Gómez-Acebo & Pombo reforça equipa de Europeu e Concorrência com Joaquim Caimoto Duarte

Joaquim Caimoto Duarte integra a equipa da área de Direito Europeu e da Concorrência da Gómez-Acebo & Pombo enquanto of counsel. O advogado transita da TELLES.

A Gómez-Acebo & Pombo (GA_P) reforçou a área de Direito Europeu e da Concorrência com a integração de Joaquim Caimoto Duarte, enquanto of counsel. O advogado transita da Telles, onde trabalhou nos últimos dois anos, depois de mais de 15 anos à frente da área de prática de Direito Europeu e da Concorrência da Uría Menéndez – Proença de Carvalho.

É com muito entusiasmo, e olhos postos no futuro, que integro a área de prática de Concorrência e Direito da União Europeia da GA_P, uma equipa muito experiente, composta por colegas dos escritórios de Bruxelas, Madrid, Lisboa e Barcelona. Sendo já uma das principais equipas a nível ibérico, estaremos certamente muito bem preparados para os desafios vindouros e oportunidades de crescimento, derivados da constante evolução do Direito da Concorrência e incremento da sua importância a nível europeu e nacional. Estou grato à Telles, onde trabalhei com colegas excecionais e deixo grandes amigos, sublinhou Joaquim Caimoto Duarte.

O advogado é membro fundador do Círculo dos Advogados Portugueses de Direito da Concorrência, tendo já atuado por diversas vezes como Non Governmental Advisor junto da International Competition Network. Nos últimos 16 anos, tem sido classificado pelos principais diretórios jurídicos internacionais como advogado líder na sua área de prática. Participou na quase totalidade dos principais processos de controlo de concentrações em Portugal na última década, bem como em variados casos de cartéis internacionais e outros processos relevantes de antitrust, como por exemplo o primeiro caso de abuso de posição dominante da AdC, no marcante Caso Nintendo (de limitação do comércio paralelo na UE), defendendo ainda várias instituições financeiras nas duas investigações da AdC à banca portuguesa, tendo atuado também na primeira Ação Popular de Concorrência em Portugal.

A entrada do Joaquim Caimoto Duarte na GA_P corresponde em absoluto à nossa vontade de continuar a fazer crescer esta área de prática com advogados especialmente qualificados. O Joaquim tem um passado profissional de mais de 20 anos nas áreas de Direito Europeu e de Direito da Concorrência ao mais alto nível, intervindo perante a Autoridade da Concorrência, a Comissão Europeia, a CNMC espanhola, o Tribunal de Justiça da União Europeia e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão nacional. A sua experiência e os seus conhecimentos, a par das suas qualidades humanas, constituem a garantia de que esta integração contribuirá, da melhor maneira, para a expansão da nossa área de prática, que tem vindo a adquirir uma relevância cada vez maior no seio da GA_P ao longo dos últimos anos. Estamos particularmente satisfeitos com a vinda do Joaquim Caimoto Duarte para a nossa equipa e damos-lhe as mais calorosas boas-vindas”, referiu Mário Marques Mendes, sócio responsável pela área de Direito Europeu e da Concorrência no escritório de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gómez-Acebo & Pombo reforça equipa de Europeu e Concorrência com Joaquim Caimoto Duarte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião