Sede da Ageas Portugal distinguida no World Architecture Festival

  • ECO Seguros
  • 5 Dezembro 2022

O investimento de cerca de 75 milhões de euros do Grupo Ageas Portugal na sua sede do Parque das Nações resultou num galardão do World Architecture Festival na categoria de edifício de escritórios.

A sede do Grupo Ageas Portugal, localizada em Lisboa, foi distinguida no World Architecture Festival como o melhor projeto de arquitetura na categoria de escritórios. Inaugurado no primeiro semestre de 2022, o Ageas Tejo, desenhado pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes, representa um investimento de cerca de 75 milhões de euros e distribui-se por 12 pisos.

O edifício Ageas Tejo está alinhado com todas as metas de sustentabilidade e possui certificação BREEAM, baseada num sistema de pontuação relacionado com o cumprimento de diversos requisitos de sustentabilidade.

Localizado no Parque das Nações, a ocupar um terreno de 7400 m2 e com uma altura de 62,5 m2, o Ageas Tejo é um edifício icónico, destinado a projetar uma imagem corporativa forte e diferenciada. Com o objetivo de refletir as circunstâncias de trabalho atuais e futuras, o empreendimento está alinhado com os valores ESG da empresa, e focado na consciência ambiental, na sustentabilidade e na responsabilidade social.

Para Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, “a distinção do World Architecture Festival comprova que é possível criar um ambiente de trabalho de alta qualidade, condizente com um local de trabalho moderno”. O CEO apontou: “ganhar este prémio reflete, em grande medida, o investimento no bem-estar dos nossos colaboradores e como esse ponto é fundamental para o crescimento do negócio”. E concluiu que “é um edifício no qual as pessoas se sentem em casa e onde paira a criatividade e a inovação”.

Para Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, “ganhar este prémio, reflete, em grande medida, o investimento no bem-estar dos colaboradores e como esse ponto é fundamental para o crescimento do negócio”.

Com uma competição de arquitetura com inscrições de todo o mundo, incluindo Portugal, Malásia, Finlândia, México, Turquia, Austrália, Japão, Índia e Reino Unido, o World Architecture Festival celebra os melhores edifícios, mais recentes e já concluídos, e ainda projetos de paisagismo, desde vilas rurais a edifícios religiosos contemporâneos e instalações de saúde. De entre os 420 finalistas, o Grupo Ageas Portugal foi um dos que se destacou.

O edifício está alinhado com todas as metas de sustentabilidade e possui certificação BREEAM. O arquiteto criou áreas de muita luz natural no interior do edifício, proporcionando qualidade de trabalho e conforto aos colaboradores que trabalham no edifício. As fachadas são dinâmicas e marcadas pela interação com o exterior, o que resulta também numa perspetiva de marketing e nas redes sociais.

Considerado um dos maiores eventos anuais de arquitetura internacional, o World Architecture Festival (WAF) decorreu em Lisboa entre 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano. É o único encontro do setor em que as palestras principais, de figuras influentes do setor, convivem com apresentações ao vivo dos mais de 500 projetos finalistas, representando uma rede de networking global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sede da Ageas Portugal distinguida no World Architecture Festival

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião