Administrador financeiro deixa Novobanco no final do ano

  • ECO
  • 15 Dezembro 2022

Presidente executivo do banco vai acumular pelouro financeiro de forma interina até à nomeação de novo responsável por esta área.

O administrador financeiro do Novobanco vai abandonar o cargo em 30 de dezembro. Leigh Bartlett decidiu sair do banco por motivos pessoais. O lugar será ocupado, de forma interina, pelo presidente executivo da instituição, Mark Bourke, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Segue-se agora o processo de escolha de um substituto: “Na sequência desta comunicação vão ser desencadeados pelo órgão competente, o Comité de Nomeações do Conselho Geral e de Supervisão, os procedimentos com vista à sua sucessão, e as suas conclusões serão anunciadas oportunamente, logo que concluído o processo”, assim refere o comunicado.

“Em nome do Banco, faço questão em agradecer ao Leigh a sua dedicação e contributo para o Novobanco e desejar-lhe o maior sucesso no seu futuro”, assim comentou o presidente executivo do banco, Mark Bourke, citado em comunicado.

Leigh Bartlett era o administrador financeiro do Novobanco desde o final de agosto de 2022. Licenciado em Engenharia e Gestão na Universidade de Nottingham e membro do Institute of Chartered Accountants England and Wales (ICAEW), iniciou a sua carreira em finanças empresariais em 1996 para as grandes consultoras, incluindo empresas como a KPMG e a Pricewaterhouse Coopers.

Desde 2004, desempenhou várias funções executivas de alto nível no segmento de serviços financeiros, tanto no Reino Unido como no estrangeiro. Ao longo da sua carreira profissional, exerceu funções como Diretor Financeiro da Divisão Bancária de Retalho da Alliance & Leicester, CFO do RBS UK Retail Banking Division, CFO do RBS Insurance Division (atualmente Direct Line Group plc), CFO do Westpac New Zealand Limited e como CFO da Williams & Glyn.

Em 2020, Leigh Bartlett foi CEO do Masthaven Bank, banco ao qual se juntou como CFO em outubro de 2019, antes de se juntar ao Novobanco em 2022, assim refere a informação divulgada na página da instituição.

(Notícia atualizada às 18h49 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Administrador financeiro deixa Novobanco no final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião