Nos ganha mais 11 milhões com venda de torres móveis à Cellnex

Acordo entre operadora e Cellnex pode ascender a até 350 torre móveis. Pagamento foi feito em duas prestações.

A Nos concluiu a venda de cerca de 300 torres móveis à empresa espanhola de infraestruturas Cellnex. O negócio foi formalizado nesta quinta-feira e gerou um encaixe de mais 11 milhões de euros do que estava previsto em abril, no anúncio do acordo.

Em termos financeiros, o negócio está completo e a Nos recebeu o valor em duas prestações: “cerca de 118 milhões de euros foram recebidos a 30 de setembro e os restantes 45 milhões de euros” nesta quinta-feira, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. No final, a operação poderá envolver um total de cerca de 350 torres móveis.

A operadora portuguesa já tinha arrecadado cerca de 375 milhões de euros, em 2020, com a venda da Nos Towering, a entidade que geria as torres móveis. Esta operação em conjunto com a venda concluída nesta quinta-feira vão gerar um impacto de cerca de 25 milhões de euros na tesouraria operacional da Nos após 2026.

Até 2026 poderão ainda ser transferidas mais torres móveis da Nos para a Cellnex.

A Cellnex também tem acordos em Portugal desde 2018 com a Altice.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos ganha mais 11 milhões com venda de torres móveis à Cellnex

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião