Fundo Global Impact da KKR investe na Corcicef em Itália

  • Servimedia
  • 19 Dezembro 2022

A MasterD e a Medac Group aceleram expansão internacional com a compra da Editora CEF em Itália. O investimento foi feito pelo fundo Global Impact.

O Fundo Global Impact da KKR, em linha com a sua estratégia de investimento no mercado da educação centrada na formação para o emprego, acaba de anunciar o seu investimento na Corsicef, uma empresa italiana especializada em ensino à distância e autoformação, através de material editorial de alta qualidade, noticia a Servimedia.

A Corsicef forma mais de 4 mil estudantes por ano em Itália, tem uma equipa de mais de 80 colaboradores e um catálogo de 20 cursos nas áreas da saúde, veterinária, beleza e hospitalidade. O grupo educacional formado pela MasterD e MEDAC lidera o mercado educacional espanhol, tanto na formação formal como não formal em diferentes ramos como a Saúde, TI, Tecnologia, Educação, Energias Renováveis, Veterinária, Administração & Marketing, Jogos de Vídeo e Cibersegurança, entre outros.

A Corsicef, parte do grupo Ebano, é um dos únicos centros de formação em Itália a oferecer educação orientada para o emprego num formato online, onde os estudantes podem combinar os seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

A integração da Editora CEF no grupo a que pertencem MEDAC e MasterD, com presença em Espanha e Portugal, representa um ponto de viragem para o crescimento do ensino à distância em Itália. Neste sentido, fontes do grupo salientaram que “após a aquisição de várias empresas espanholas em 2022, agora a entrada em Itália é o próximo passo na expansão internacional, mas não será o último”.

Por seu lado, Pedro Godinho Ramos, membro da equipa de investimento da Global Impact na KKR, observou que “este investimento está totalmente alinhado com os objetivos estratégicos da Global Impact, que procura investir em empresas que oferecem soluções para desafios sociais e de sustentabilidade”.

O objetivo conjunto do grupo MasterD-MEDAC e da Editora CEF será aproveitar o melhor de ambos os projetos para reforçar e promover a proximidade, através de uma rede de centros educativos em Itália, a flexibilidade oferecida pela formação aberta e adaptação, graças à criação dos programas de formação mais completos do setor, adaptados ao presente e futuro do mercado de trabalho, tendo sempre em mente que o estudante deve estar no centro de toda a aprendizagem.

“Estamos certos de que a nossa metodologia de sucesso, centrada na personalização e flexibilidade, onde o estudante é o protagonista da sua aprendizagem através do Campus Online mais poderoso do mercado e da tutoria direta do seu conselheiro académico pessoal, será um sucesso no mercado italiano, onde a formação aberta ainda não foi amplamente utilizada e será uma oportunidade para as pessoas crescerem”, disse Diego Gómez, diretor do MasterD-MEDAC em Itália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo Global Impact da KKR investe na Corcicef em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião