Corticeira Amorim aumenta financiamento sustentável para 126,6 milhões com nova emissão de papel comercial verde

Novo programa de emissões de papel comercial é de 20 milhões e tem maturidade em 2027. Ao todo, a Corticeira Amorim já emitiu mais de 126 milhões de euros em dívida verde.

A Corticeira Amorim COR 0,41% concretizou com o CaixaBI e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) um programa de emissões de papel comercial verde no montante de 20 milhões de euros. Trata-se do quinto financiamento sustentável da empresa, que eleva o montante total angariado com este tipo de financiamento para 126,6 milhões de euros.

De acordo com a nota enviada pela Corticeira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a nova emissão de dívida verde terá maturidade em 2027. O CaixaBI assumirá as funções de organizador, líder, agente pagador e instituição registadora, enquanto a CGD ficará encarregue da garantia de subscrição.

O capital emitido ao abrigo do novo programa “foi integralmente alocado à aquisição, pela subsidiária Herdade de Rio Frio, de um terreno de 1.855 hectares que inclui um conjunto de imóveis afetos à exploração florestal, contíguo às propriedades já detidas pela referida subsidiária”, explica a Corticeira Amorim na mesma nota. Por isso, a operação está alinhada com a estratégia da Corticeira Amorim de melhorar a produtividade da atividade agroflorestal da herdade, acrescenta.

No início desta semana, a mesma empresa, liderada por António Rios Amorim, tinha anunciado outro programa de emissão de papel comercial, com o Banco de Sabadell, no valor 35 milhões de euros e maturidade em 2029. À semelhança do programa anunciado esta quinta-feira, também se qualifica como instrumento de financiamento verde do qual o encaixe será aplicado no refinanciamento da compra da Herdade de Rio Frio e no financiamento do investimento em novas plantações de sobreiros.

“A Corticeira Amorim considera que os instrumentos de financiamento verde são ferramentas eficazes para sustentar projetos com impactos positivos na mitigação e adaptação às alterações climáticas”, informa a nota. As ações da Corticeira Amorim seguem a valorizar 0,47%, para 8,63 euros.

Evolução das ações da Corticeira Amorim em Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim aumenta financiamento sustentável para 126,6 milhões com nova emissão de papel comercial verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião