Governo paga 24,6 milhões em apoio ao gasóleo colorido

  • Lusa
  • 22 Dezembro 2022

O apoio traduz-se no pagamento de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado.

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) processou esta quinta-feira o pagamento de 24,6 milhões de euros para 90.000 beneficiários, no âmbito do apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado.

“Os pagamentos no âmbito do apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado foram processados e transferidos hoje, dia 22 de dezembro, pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, organismo tutelado pelo Ministério da Agricultura e Alimentação, correspondendo a um montante de 24,6 milhões de euros, distribuídos por quase 90.000 beneficiários”, indicou, em comunicado, o executivo.

Este apoio insere-se no acordo de médio prazo para a melhoria de rendimentos, salários e competitividade e traduz-se no pagamento de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado, tendo por base os consumos de 2021.

O pagamento teve por base os titulares de cartão para abastecimento de gasóleo colorido e marcado, registados, até 12 de dezembro, na base de dados de identificação de beneficiários e que não apresentavam “ocorrências impeditivas” a este apoio.

Citada na mesma nota, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, defendeu que este “é um apoio relevante para a estabilidade da atividade agrícola, pois permite mitigar os efeitos do aumento dos custos de produção associados aos combustíveis”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo paga 24,6 milhões em apoio ao gasóleo colorido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião