EDP conclui venda de participação na Hydro a chineses da Three Gorges

  • ECO
  • 23 Dezembro 2022

Elétrica portuguesa entende que conclusão do negócio, que envolve maior acionista da empresa, permitirá "continuar a sua trajetória de crescimento".

A EDP concluiu nesta sexta-feira a venda da participação na Hydro Global Investment Limited. A elétrica portuguesa arrecadou 68 milhões de dólares (64 milhões de euros) neste negócio, em linha com o que tinha sido anunciado no final de julho.

A empresa portuguesa vendeu a participação de 50% à empresa chinesa China Internacional Water & Electric Corporation, subsidiária da China Three Gorges (CTG), a maior acionista da EDP, com 21,08% do capital. Até agora, EDP e CTG repartiam, em igual parte, as ações da Hydro, que tem como principal ativo o projeto hídrico San Gabán III, localizado no Peru, com 209 megawatts (MW), e que está ainda em construção.

“A alienação da participação detida na Hydro Global permite à EDP continuar a sua trajetória de crescimento, em cumprimento dos objetivos estabelecidos no seu Plano de Negócios 2021-2025, mantendo o foco de crescimento em ativos de geração renováveis, redes e na prestação de serviços de valor acrescentado para os seus clientes”, assim refere o comunicado enviado nesta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP conclui venda de participação na Hydro a chineses da Three Gorges

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião