EDP vende parque solar nos EUA por 300 milhões de dólares

EDP revela que "já assegurou 3,4 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos", sendo que o programa global de rotação de ativos previsto para o período de 2021-25 é de oito mil milhões.

A EDP Renováveis vai vender à Northern Indiana Public Service Company LLC o parque solar Indiana Crossroads Solar Park no estado de Indiana, nos Estados Unidos, revela a empresa em comunicado ao mercado esta terça-feira. O acordo foi selado por 300 milhões de dólares (282,48 milhões de euros ao câmbioatual), o que representa 1,5 milhões de dólares por megawatt (1,4 milhões de euros)

A EDP “informa que, na sequência da mechanical completion inicial do parque Indiana Crossroads Solar Park, de 200 MWac localizado no Estado de Indiana, EUA, transferiu o controlo do parque para a Northern Indiana Public Service Company LLC, mediante um acordo de build & transfer, por um valor total de US$ 0,3 mil milhões, o que representa um EV/MW de US$ 1,5 milhões/MW”, pode ler-se no comunicado publicado no site da CMVM.

Este tipo de acordo significa que a EDP constrói o parque e depois entrega-o concluído ao comprador.

No mesmo comunicado a EDP revela ainda que “já assegurou 3,4 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos”, sendo que o programa global de rotação de ativos previsto para o período de 2021-25 é de oito mil milhões de euros tal como anunciado no Capital Markets Day da EDP em fevereiro de 2021″.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vende parque solar nos EUA por 300 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião