É oficial, Ronaldo assina pelo Al Nassr. “Isto é mais do que história”, diz clube saudita

  • ECO
  • 30 Dezembro 2022

"Isto é mais do que história", refere uma publicação no Instagram feita pelo clube árabe que, em cerca de 15 minutos, conta com quase 2,5 milhões de likes.

O clube saudita Al-Nassr acaba de apresentar Cristiano Ronaldo como novo jogador, confirmando, assim, os rumores que já existiam desde o Mundial. O capitão da seleção nacional está de malas feitas para a Arábia Saudita onde deverá jogar nas próximas duas temporadas.

“Isto é mais do que história. Esta é uma contratação que não vai apenas inspirar o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, como também vai inspirar a nossa liga, a nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à tua nova casa“, lê-se na publicação feita no Instagram do clube saudita, pouco depois das 21h desta sexta-feira.

Em cerca de 15 minutos, o post conta com quase 2,5 milhões de likes.

Desconhecem-se os contornos desta contratação, mas a imprensa internacional avança que rondará os 200 milhões de euros por temporada. Cristiano Ronaldo estava sem qualquer vínculo contratual desde o início do Mundial devido à rescisão com o Manchester United.

O craque português rescindiu contrato por mútuo acordo com os red devils no passado dia 22 de novembro após uma polémica entrevista do atleta, em que foram feitas críticas ao clube inglês, da equipa técnica liderada por Erik Ten Hag à própria direção. Disse sentir-se “traído e desrespeitado”.

Ronaldo foi formado no Sporting e representou o Real Madrid (2009/2018) e a Juventus (2018/2022). Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em “apenas” 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o segundo lugar da Liga saudita, após 10 jornadas, com 23 pontos, menos dois do que o Al Shabab. O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19, diz a Lusa.

(Notícia atualizada às 21h34 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial, Ronaldo assina pelo Al Nassr. “Isto é mais do que história”, diz clube saudita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião