Villarreal CF investe 50 milhões de euros no estádio

  • Servimedia
  • 2 Janeiro 2023

O Villarreal CF abriu as portas do novo estádio La Cerâmica este ano, onde investiu 50 milhões de euros, depois um grande esforço económico e graças ao Plano LaLiga Impulso e aos fundos CVC.

Depois de mais de sete meses e meio de intenso trabalho de construção, o Villarreal CF voltará a jogar no campo renovado da La Ceramica, que, apesar de só ficar com a sua remodelação concluída no primeiro trimestre de 2023, está agora pronto para receber a equipa e os seus adeptos, noticia a Servimedia.

O clube empreendeu a maior transformação do seu estádio na história para o transformar numa instalação moderna, vanguardista e sustentável, ao nível dos melhores campos da Europa.

A remodelação do Estádio de La Ceramica, iniciada a 16 de maio após a penúltima jornada da época anterior, dá unidade arquitetónica ao Groguet como um todo e melhora a experiência dos adeptos, incorporando as infraestruturas mais modernas para as emissões televisivas, criando um ambiente futebolístico incomparável e integrando-o de uma forma mais sustentável e amigável com o ambiente urbano.

As obras já completaram o revestimento total da fachada do Estádio de La Ceramica, a construção de uma nova bancada entre as bancadas de Preferência e Fondo Sur e a instalação de uma nova cobertura, que cobre toda a capacidade do estádio e permite alojar todas as infraestruturas de televisão e melhorar a qualidade e a experiência dos adeptos.

Além disso, todos os lugares no estádio foram renovados, e foram instalados dois placares gigantes de vídeo, um novo sistema de comunicação social e iluminação LED desportiva e arquitetónica.

Nos próximos meses continuarão os trabalhos de construção de novos espaços interiores, incluindo uma sala polivalente no topo do extremo sul com vista para o campo e a praça, a remodelação completa do Restaurante Entrelíneas e um novo espaço para o Museu Villarreal CF.

De acordo com o compromisso do clube com as energias renováveis, está também prevista a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado para o autoconsumo do estádio, o que irá gerar um impacto ambiental positivo.

O orçamento para a remodelação completa ascende a 50 milhões de euros, para os quais o clube fez um esforço económico significativo, o que também foi possível graças aos fundos injetados pela CVC através do Plano Impulso da LaLiga.

O Villarreal CF junta-se assim à grande maioria dos clubes LaLiga que estão a empreender grandes renovações nos seus estádios e instalações desportivas graças aos fundos da CVC. Os clubes LaLiga devem afetar pelo menos 70% dos recursos (dois mil milhões) a investimentos ligados a infraestruturas, desenvolvimento internacional e desenvolvimento de marcas e produtos.

Dentro da Comunidade Valenciana, Valencia CF, UD Levante e Elche CF estão também a empreender grandes remodelações nos seus estádios. O mesmo está a acontecer em toda a Espanha, com projetos de melhoria de instalações tão importantes como os que estão a ser empreendidos pelo Real Valladolid, Sevilla FC, Granada FC, Málaga CF, Real Betis, Cádiz CF, Getafe CF e Rayo Vallecano, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Villarreal CF investe 50 milhões de euros no estádio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião