Estágios na Comissão Europeia com candidaturas abertas até 31 de janeiro

Com a duração de cinco meses, o horário laboral dos estágios é de 40 horas semanais e a retribuição mensal de 1.300 euros. A primeira edição começa já em março.

Estão abertas as candidaturas aos estágios remunerados na Comissão Europeia. As vagas destinam-se a licenciados em todas as áreas e dizem respeito ao domínio administrativo ou da tradução. Os interessados têm até às 11h00 (hora de Lisboa) de dia 31 de janeiro para submeter a sua candidatura.

“Duas vezes por ano, com início em março e outubro, a Comissão oferece estágios no domínio administrativo ou da tradução. Os estágios estão abertos a licenciados em todas as áreas e proporcionam uma familiarização com os procedimentos e as políticas das instituições europeias, a oportunidade de contribuir para o trabalho diário da Comissão e uma ocasião para os estagiários porem em prática os seus conhecimentos académicos”, detalha a Comissão Europeia numa nota informativa publicada no site.

Os estágios têm a duração de cinco meses, acontecendo duas vezes ao ano. A primeira edição começa em março e termina no final de julho, enquanto a segunda tem início em outubro e encerra no final de fevereiro de 2024. O horário é de 40 horas semanais, distribuídas por oito horas diárias.

o valor mensal atribuído aos estagiários fixa-se nos 1.300 euros.

As vagas destinam-se a todos os cidadãos da União Europeia (UE), independentemente da sua idade. Além disso, um número limitado de vagas é também atribuído a nacionais de países não pertencentes à UE. Além disso, os candidatos devem ter completado um curso superior, ter conhecimento de línguas e não devem ter experiência profissional prévia.

O trabalho diário de um estagiário pode consistir em organizar reuniões ou participar em grupos de trabalho e audições públicas, preparar documentos de trabalho, nomeadamente relatórios, responder a perguntas dos cidadãos ou dar apoio à gestão de projetos.

Na área da tradução, os estagiários ficam colocados numa unidade da Direção-Geral da Tradução e têm uma experiência prática do trabalho de um tradutor numa instituição europeia.

As candidaturas devem ser apresentadas até às 11h00 de 31 de janeiro, no site dos Estágios na Comissão Europeia. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágios na Comissão Europeia com candidaturas abertas até 31 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião