Tecnológica da Maia quer contratar 200 engenheiros até final do ano

Neste momento, já estão cerca de 50 vagas publicadas, destinadas sobretudo a engenheiros de software.

Depois de ter contratado 160 novos profissionais em 2022, a Critical Manufacturing, criada por antigos quadros da extinta Qimonda, pretende voltar a aumentar a equipa. A tecnológica da Maia, que conta já com quase 400 colaboradores em Portugal, voltou a estabelecer a mesma meta do ano passado: concretizar 200 novas contratações até ao final de 2023. Neste momento, já estão cerca de 50 vagas publicadas, destinadas sobretudo a engenheiros de software.

“No ano passado ficámos nas 160 contratações [a meta era 200]. Para este ano, a nossa previsão de contratações é, novamente, 200”, adianta Liliana Macedo, people operations manager da Critical Manufacturing, à Pessoas. “Os perfis de desenvolvimento de software são os mais procurados”, detalha.

“Desafios constantes”, “oportunidades de crescimento” e um “ambiente transparente, em que cada pessoa pode ouvida e contribuir” são os fatores que a empresa acredita serem mais valiosos na atração e retenção de talento. Fazem com que as pessoas se “mantenham felizes no trabalho”, defende Liliana Macedo.

Instalada no Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, para a fabricante de produtos de software de gestão da produção, automação e analítica para várias indústrias de base tecnológica, o maior desafio no que toca à atração de talento é atualmente a contratação de perfis de nível sénior.

“Quanto à retenção, o fim do ano foi mais estável em termos de saída de colaboradores. Logicamente que os nossos colaboradores têm perfis muito procurados no mercado, mas o facto de a empresa estar numa fase bastante estável financeiramente e a crescer, cria um ambiente desafiante para os nossos colaboradores, com possibilidades de crescimento”, explica a people operations manager.

A Critical Manufacturing é detida, desde 2018, a mais de 90% pelo grupo ASM, com sede em Singapura e cotado na Bolsa de Hong Kong. O restante capital está nas mãos de um conjunto de quadros fundadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica da Maia quer contratar 200 engenheiros até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião