Compensação na Alemanha: 2 mil euros para profissionais de seguros

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2023

Profissionais de seguros da Alemanha receberão um total de 2 mil euros líquidos, isentos de impostos, como compensação pela inflação.

Como parte de um prémio de compensação de inflação, os profissionais de seguros da Alemanha receberão um total de 2 mil euros líquidos, isentos de impostos, para além dos salários.

Há quinze dias, a associação patronal de companhias de seguros alemã (AGV) e os sindicatos ver.di e DBV, que são parte do acordo coletivo, anunciaram que estavam a decorrer conversações sobre a questão. Durante o fim de semana (com o ver.di) e na segunda-feira à tarde (com o DBV), os representantes chegaram ao acordo que se anuncia agora. Este prevê dois pagamentos de mil euros. A primeira parte será entregue em 2023 e a segunda em 2024, cada uma até 31 de março.

Todos os estagiários devem também receber os montantes. Os trabalhadores a tempo parcial e os profissionais cuja relação de trabalho tenha sido convertida em part-time, e que acumulem com o estatuto senior, receberão o pagamento único numa base proporcional, de acordo com um comunicado de imprensa da AGV.

Como resultado do acordo coletivo, as 223 companhias de seguros na Alemanha, vinculadas por acordos coletivos, devem pagar o prémio tal como acordado, incluindo os líderes da indústria, como a Allianz e a Axa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compensação na Alemanha: 2 mil euros para profissionais de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião