REN volta a financiar-se junto do BEI. Soma chega aos 450 milhões

Contrato de 12 anos visa reforçar e modernizar a rede, permitindo a integração de fontes de energia renovável.

A Redes Energéticas Nacionais (REN) celebrou mais um contrato de financiamento de longo prazo (12 anos) junto do Banco Europeu de Investimento (BEI), no montante de 150 milhões de euros.

De acordo com o comunicado enviado, esta quinta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “este financiamento de longo prazo tem como finalidade apoiar o projeto de investimento destinado a aumentar, reforçar e modernizar a rede de transmissão de energia elétrica em Portugal, e a integrar nesta rede de transmissão fontes de energia renovável”, tal como aconteceu com o primeiro contrato de financiamento, celebrado entre as duas entidades.

A 22 de dezembro, a CMVM comunicava ao mercado de que a REN tinha pedido um financiamento de 300 milhões junto do mesmo banco com o objetivo de também melhorar a rede de transmissão de energia elétrica. Ao todo, o financiamento concedido à empresa liderada por Ricardo Costa ascende aos 450 milhões de euros.

As ações da REN encerraram a sessão de hoje a ceder 1,17%% para 2,52 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN volta a financiar-se junto do BEI. Soma chega aos 450 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião