LaLiga apresenta a segunda edição do ‘Global Players Program’

  • Servimedia
  • 9 Janeiro 2023

O "Global Players Program" é um programa de formação destinado aos jogadores do Clube LaLiga que terá, agora, uma segunda edição.

A LaLiga apresentou, esta segunda-feira, através do seu departamento educacional LaLiga Business School, a segunda edição do curso ‘Global Players Program’, um programa destinado exclusivamente aos jogadores ativos do LaLiga Santander e do LaLiga SmartBank, com o apoio do Banco Santander e a colaboração da Associação Espanhola de Futebol (AFE), bem como da App Players, à qual se juntou recentemente PortAventura World, noticia a Servimedia.

No seu compromisso com a formação como parte essencial da indústria do desporto, a LaLiga concebeu este projeto como uma opção de formação sólida para futebolistas profissionais. Na sua primeira edição, o ‘Global Players Program’ contou com a presença de 30 jogadores profissionais LaLiga (16 jogadores LaLiga Santander de oito clubes diferentes e 14 jogadores LaLiga SmartBank de 10 outros clubes).

O objetivo deste programa é fornecer aos jogadores os instrumentos e conhecimentos de que necessitam para orientar as suas carreiras profissionais para além do campo de jogo. Por essa razão, a LaLiga, consciente dos horários de trabalho dos futebolistas, oferece-lhes cursos online e presenciais, para que possam torná-los compatíveis com o seu calendário desportivo.

No que diz respeito à formação no local, o programa consistirá em três dias que terão lugar na sede da LaLiga, em Madrid, quando terminar a época, em Junho. Estas sessões incluirão masterclasses da LaLiga e executivos do Clube, bem como visitas a entidades e empresas que operam na indústria do desporto.

Os cursos que serão entregues via streaming terão início a 16 de Fevereiro e incluirão conteúdos como os seguintes: Introdução à Indústria Desportiva; Direitos Audiovisuais; Marketing e Branding; Estratégia Digital e Novas Tecnologias; Gestão Geral de um Clube; Compra e Venda de Clubes; Aspetos Legais relacionados com Clubes e Gestão Estratégica e Empreendedorismo. O curso será coordenado por Alberto García, antigo jogador de Rayo Vallecano, e toda a informação pode ser encontrada no website da LaLiga Business School.

Para Javier Tebas, “é uma grande satisfação poder apresentar a segunda edição do ‘Global Players Program’, um programa para futebolistas profissionais que esperamos venha a ser uma referência para eles no seu futuro. Gostaria de agradecer ao Banco Santander, AFE, App de Players e PortAventura World por se envolverem neste projeto e juntarem forças connosco para colocar a formação no centro”.

Óscar Mayo, por seu lado, salientou que o “Programa Global Players” é “um projeto que coloca o jogador de futebol no centro, procura beneficiá-los com horários e formatos adequados, temas que acreditamos serão úteis no futuro e tratamento personalizado dado por profissionais da indústria do desporto. Em suma, um valioso programa de formação para ajudar os futebolistas profissionais e, portanto, a indústria, a crescer”.

A LaLiga chegou a um acordo com a ATP para estender esta formação a jogadores de ténis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga apresenta a segunda edição do ‘Global Players Program’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião