Beazley lança a primeira obrigação de catástrofes cibernéticas

  • ECO Seguros
  • 10 Janeiro 2023

A seguradora da Lloyd's diz que "esta é a primeira vez que foi criado um instrumento líquido de Insurance-Linked Securities (ILS) para riscos de ciber-catástrofe".

A seguradora especializada Beazley lançou a primeira obrigação de ciber-catástrofe do mercado global de seguros.

“Como líder neste mercado, estamos na vanguarda da entrega de novas soluções que estão a permitir que o mercado de seguros cibernéticos cresça à dimensão que os clientes necessitam”, comentou Adrian Cox, CEO da Beazley.

Uma caução de 45 milhões de dólares confere à Beazley uma proteção contra todos os eventos que excedam um sinistro catastrófico de 300 milhões de dólares, com o potencial para a libertação de parcelas adicionais até 2023 e para além desta data.

Esta é a primeira vez que foi criado um instrumento líquido de Insurance-Linked Securities (ILS) para riscos de ciber-catástrofe, segundo a Beazley.

O título é apoiado por um painel de investidores da ILS, incluindo a Fermat Capital Management LLC, e foi estruturado e colocado pela Gallagher Securities, secção ILS da Gallagher Re.

A obrigação foi concebida para cobrir eventos, de probabilidade remota, catastróficos e sistémicos, disse a Beazley, e explicou, em comunicado, que o desenvolvimento de soluções eficazes para o risco de catástrofe é vital para permitir o aumento da oferta de capacidade para o mercado de resseguros cibernéticos, para satisfazer a crescente procura de cobertura por parte das empresas e da sociedade.

“Estou orgulhoso que a qualidade da subscrição cibernética de Beazley tenha sido reconhecida pelos investidores na colocação da primeira obrigação ciber catastrófica do mercado. Como líder neste mercado, estamos na vanguarda da entrega de novas soluções que estão a permitir que o mercado de seguros cibernéticos cresça à dimensão que os clientes necessitam“, comentou Adrian Cox, CEO da Beazley.

“Como investidor ILS, temos vindo a monitorizar o mercado dos seguros cibernéticos há vários anos à espera da oportunidade apropriada para investir”, disse John Seo, co-fundador e director-geral da Fermat Capital Management.

A Beazley PLC é a empresa-mãe britânica de companhias especializadas em seguros com operações na Europa, EUA e Ásia. A Beazley gere seis agrupamentos da Lloyd’s. A empresa está cotada na Bolsa de Londres e é um constituinte do índice FTSE 100.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beazley lança a primeira obrigação de catástrofes cibernéticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião