FDB aplica novas estratégicas para impulsionar o negócio

  • Servimedia
  • 16 Janeiro 2023

A Food Delivery Brands lançou novas estratégias que a ajudaram a perceber o impacto das adversidades e a preparar o seu futuro. Esta iniciativa está a ajudar a empresa a impulsionar o seu negócio.

A revisão estratégica lançada pela Food Delivery Brands (FDB), no final de Novembro, para discutir potenciais alternativas financeiras com os seus credores (como com a Yum!) para abordar o impacto das perspetivas adversas do mercado e preparar o crescimento futuro, noticia a Servimedia.

A empresa, que contratou Kirkland & Ellis e Uría Menéndez como consultores jurídicos e Houlihan Lokey como consultor financeiro, está concentrada num novo roteiro para impulsionar o negócio. De acordo com fontes financeiras próximas da operação, as negociações para uma nova estrutura de capital com níveis de dívida mais baixos estão numa fase avançada e um acordo para a capitalização da dívida com Oak Hill, Fortress, Blantyre e H.I.G Capital, detentores de mais de 70% das obrigações do Grupo, está prestes a ser concluído.

Os progressos positivos nas negociações de capitalização da dívida teriam também, segundo as mesmas fontes financeiras, permitido ao Grupo não pagar os juros das obrigações com vencimento a 16 de Janeiro, uma vez que foi assinada uma renúncia (acordo de suspensão temporária) no âmbito das atuais conversações de reestruturação da dívida com os obrigacionistas.

De acordo com as mesmas fontes, a Food Delivery Brands também redefiniu nas últimas semanas a sua aliança com a Yum! para se concentrar a partir de agora em Espanha, Portugal, México, Equador, Colômbia, Chile e Irlanda, com o objetivo de impulsionar o crescimento nestes mercados-chave que acrescentam valor ao grupo.

A Food Delivery Brands comunicou vendas no final do 3º trimestre de 2022 de 988 milhões de euros, um aumento de 18% em relação ao ano anterior e 4,6% acima dos níveis pré-pandémicos em Setembro de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FDB aplica novas estratégicas para impulsionar o negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião